quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Adestramento aparente

Olha lá... já está a fazer o que não gosta. Investigando, calculando passos, querendo saber, sentindo “posse” – posse: sinônimo apropriadamente discreto pra o que não está querendo aceitar. Feio... muito feio não saber compartilhar! Será possível que não aprendeu até hoje? Merecia um castigo, isso sim! Garota má!
Talvez então seja melhor parar antes que... antes que... que tudo se torne mais uma catástrofe. Já que pra você é tão importante não perder a guerra e o verdadeiro inimigo é quem reside no espelho, desista da luta enquanto é tempo. Vamos! Já aconteceu outras vezes. Você sabe bem onde tudo termina!
Ela fecha os olhos pra conseguir respirar...
E que não venham lhe falar sobre aviso prévio: houve mil avisos de mil sábios, mil e uma vezes cairia no erro. Certas coisas não têm jeito de mudar. Ou bem a gente disfarça, ou se deixa dominar pelo instinto.
“Na hora da fome, o leão de circo não é menos selvagem que o criado livre na savana.”
Pode ser só mudança de lua, carência ou solidão, mas hoje... hoje ela é o leão faminto no ápice do espetáculo circense. Em sua boca, a cabeça de seu estimado domador. Mirando seu peito, o exímio atirador de facas. Certas coisas não têm jeito de mudar. É por isso que o mesmo leão se suicida todo dia. É por isso que o cartaz de “procura-se domador” não sai da portaria.
E pra ele, apesar das cicatrizes no peito, até que tudo bem. No fim do show, as cortinas se fecham e ninguém vai pra casa se sentindo mal por ver a cela vazia.

3 comentários:

Anônimo disse...

pobre leão... os avisos prévios não passam d frases insignificantes. Pelo menos é assim q ambos devem vê-los. Tanto quem a disse, como quem a ouviu...
E qto ao leão q se mata tds os dias... bem, desse devemos guardar apenas um breve espasmo. E o cartaz de domador na entrada, estará sempre lá, até q se encontre alguém suficientemente sábio para adestra-lo.
É a vida kerida...

Unknown disse...

desistir é o maior dos erros, e não tem aviso que mude issu. e aliás... errar é o melhor jeito de chegar ao acerto. o truque é não deixar o leão suicida cair na apatia. ai minha cara, não há domador que aguente...

Amanda Messias disse...

"os avisos prévios não passam d frases insignificantes..."

DISCORDO!

ACORDA!

Olha, toma jeito ou eu corto eu pau fora... ooops... esqueci isso!