quarta-feira, 8 de julho de 2009

Limpando os móveis [superficialmente]

Pensei o dia todo e, aliás, a semama inteira, em terminar - o blog.
Porque isso aqui está muito parado.. e eu não tenho muito tempo... nem muito o que lamentar... e agora nem computador tenho mais.... e blábláblá. Mas tem uns momentos que eu paro e vejo que algumas peculiaridades humanas ainda me intrigam e mesmo que ninguém venha aqui pra ler, é algo que precisa sair de mim. Afinal, eu é que não posso ficar noite e dia remoendo os mesmos pensamentos!


Seguia em paz no trajeto do ônibus, pensando que pouca falta fazia naquele momento os fones de ouvido esquecidos em casa. Ia em paz. A parada de decida se aproximava. Levantou. De repente, seu nome seguido de uma exclamação: a professora de Desenho, boa gente, a exclamava - literalmente - na surpresa de estarem na mesma condução. O "Tudo beeeim!?" de sempre e então... então que se seguiu o "E aí!?". O temido "E aí!?" que anuncia - sem exceção - a mão no bolso, o sorriso amarelo. Não é um "E aí, tudo bem!?" ou um "E aí, como você está!?". É só "E aí!?"! Como se faltasse alguma coisa, algum complemento da frase. Na verdade, é como se a pessoa não soubesse o que falar. E o pior é que não sabe mesmo! Ah, como é irritante esse "E aí!?". Mas fácil seria ter perguntado sobre a situação socieconômica das doceiras do Casaquistão!
Aff...
É que não tem muito tato pra conversar sobre as amenidades da vida. Odeia conversas de elevador. Sabe falar sobre temas específicos e mal dos outros, pronto. Limitações da vida? Não... piscina pequena e funda! Por que ela não perguntou qualquer outra coisa!? Por que não finguiu hipermetropia feito o antigo colega de ensino médio que nunca assumirá as preferências sexuais ao insistir num namoro hétero e falido!?? Boa gente ela e tudo mais, mas ah... decpcionou!

1 comentários:

Mariana Costa disse...

São suas mãos que me seguram aqui.
Sempre foram.

Sei lá...
São as pequenas e bobas mensagens de texto.
A voz no telefone quando chego do trabalho.
O jeito já combinado de dizer tchau.
É o que me segura.

Olha, menina, se eu puder dar o meu pitaco sobre o blog...
Acho o seguinte: não termina não, tia!

Posso confessar?
Entro todo dia pra ver se vc postou algum texto. hehe
Ah, é tão bom. Parece que você tira o peso do corpo quando escreve aqui.
Eu acho, heim!